terça-feira, maio 10, 2005

Benfiiiiiiiiiica..............

Parece que valeu a pena o "grito".
AFINAL FOMOS CAMPEÕES.....
("adorei" ouvir o Pinto da Costa a dizer que este ano ninguém devia ter sido campeão porque ninguém o mereceu....só denota a falta de desportivismo; bom senso; mau perder que este indivíduo tem.....depois ninguém o consegue tirar daquele pedestal....ou sabe muito de muita gente ou então está tudo ceguinho).

Tá-se mesmo a ver não tá-se?
Num ano de oportunidades várias para ser campeão, o maior clube de Portugal está na corda bamba entre ser campeão, ou ter que ficar mais uma vez à espera que os sócios e simpatizantes tenham paciência para aturar os devaneios de quem tem uma história desportiva digna de mérito, e está há "séculos" para ganhar um campeonato de futebol.
Eu sou um dos primeiros a defender que o futebol, e o desporto em geral, estão mais evoluídos técnica e tácticamente, sendo mais atractivos de acompanhar do que há 30 ou 40 anos atrás.
Lembro-me de ver campeonatos do Mundo de várias modalidades e os próprios Jogos Olímpicos que, comparados com os actuais, parecem os "filhos a aprender a andar".
Não interpretem mal esta expressão, mas a alta competição actual rege-se por parâmetros mais específicos e científicos do que há umas décadas atrás. E isso teve influência a nível das prestações actuais nas várias modalidades.
No futebol, apesar de as regras se manterem inalteráveis desde há bastante tempo, a "simples" evolução a nível dos equipamentos (botas e bolas muito mais leves), permitiu que, com menor esforço, os jogadores pudessem adquirir uma técnica muito mais precisa e eficiente.
Nos anos 70, quem acompanhava a evolução do futebol, ficava maravilhado com a precisão dos passes de 30 metros, reservada a alguns jogadores de elite (Beckenbauer; Cruiff; e mais alguns).
Hoje em dia, qualquer jogador de plano médio/alto faz um passe de 30 ou 40 metros sem qualquer dificuldade.
Isto também se aplicou a todas as outras modalidades desportivas, que beneficiaram das evoluções tecnológicas para propiciarem aos desportistas maiores prestações com menor esforço.
Pensavam que já me tinha esquecido do tema principal, o "Benfica".
Pois é, não me esqueci e vou voltar a ele para finalizar este pequeno deambular pelo desporto e gritar alto e bom som: CAROS JOGADORES ACTUAIS DAS ÁGUIAS: A CAMISOLA QUE VESTEM JÁ FOI VESTIDA POR ALGUNS DOS MELHORES JOGADORES QUE O FUTEBOL FOI CONHECENDO AO LONGO DOS ANOS. DEIXEM-SE DE "MERDAS" E "COMAM A RELVA", PARA QUE TODA A FAMÍLIA BENFIQUISTA TENHA FINALMENTE UMA ALEGRIA. ÀS VEZES PARECE QUE JOGAM DESCALÇOS E QUE AS BOLAS QUE VOS DÃO PARA JOGAR SÃO QUADRADAS.......
Porra (como dizem os Alentejanos), joguem à bola e esqueçam os muitos milhares de euros que ganham por mês.


Sem comentários: